Páginas

quarta-feira, maio 09, 2007

A GALÁXIA NO LIMITE DA INCANDESCÊNCIA

pictograma de Rocha de Sousa

2 comentários:

Miguel Baganha disse...

Caríssimo amigoJoãoagoracadavezmaistio, tenho andado arredado da blogosfera, pois o tempo tomado por outras esferas menos virtuais impedem-me de estar presente como outrora acontecia.Contudo, sempre que posso, visito-o, espreito-o...a si e aos outros que vão provocando em mim alguma satisfação, marcando-me pela diferença...como acontece como poucos nesta época onde o conceito de arte é tão deturpado como o moral.
CONSTRUPINTAR É UM TÍTULO bem concebido para um blog de arte, que ensina, que desvenda, e nos faz conhecer uma perspectiva pessoal, mas que um dia eu gostaria de ver convertido em nome de prémio artístico, atribuindo galardões a todos os artistas visionários que sigam os seus passos...pode ser que um dia se faça justiça, João.

Este pictograma, exalta a Galáxia onde a sua imensa criatividade mora, mas por vezes vetado pelo limite incandescente da opinião medíocre que é redutora do autentico sentimento plástico.
É pois, a interpretação pessoal que faço deste esectáculo de côr, luz e geometrismo natural.

Não deixe nunca de pintar o mundo com a sua capacidade visionária, e optimismo-realista que o João tão bem subtrai na observação directa da rua, dos cais, gares ou oficinas ou nos campos ou urbes de vida agitada.

Bom, como isto já vai longo e ainda tenho que umas coisas pra tentar construir tambem, vou andando...ou melhor, vou-me arrastando, nesta cadeira-escritório de rodinhasabençoada que o meu sobrinho tão gentilmente me cedeu neste dia abrasador e cansativo.

Agradeço os comentários ( até hoje favoráveis, hehehe )sinceros e construtivos que o Joãotiogénionosso tem deixado lá no meu canto...Na esperança de que a sua temporada aí nos Algarves esteja a ser tão proveitosa como tranquila, despeço-me com um abraço bem forte para MamiJohn stillinhollidays...

Miguelsódela...
Mascadavezmaisvosso.

naturalissima disse...

Depois deste "abuso" de espaço (hehehehehehe) que o Miguelamormeu teve aqui, já pouco adianta dizer alguma coisa.

Fico feliz ao saber que o tionosso acaba por ter sempre algo a ensinar... e que as pessoas, mesmo que não comentem, não deixam de o lêr e de registar a informação que edita com tanto entusiasmo e sensibilidade.

Espero por vós no Domingo
façam uma boa viagem de regresso.
Um beijinho para os dois Mamijohn...

vossadaniela