Se não houver uma aproximação analítica, técnica e crítica, por comparação com obras recentes do autor, será difícil perceber que o manejo dos instrumentos e das tintas (a despeito de uma considerável objectividade da representação) têm marcas bem semelhantes a algumas peças recentes já mostradas: um modelado que se fracciona, que se funcionaliza em ordem à cintilação das manchas, essa remota semelhança com a fractura, com a dobra, com a construção que subentende a própria desconstrução. Por mais estranho que pareça, deste trabalho, dedicado às favelas do Rio e à peça Gimba, de Maria Dela Costa, sairam muitas das semi-abstracções e tratamento de recorte ou quebra surgidas nos anos 80.
terça-feira, janeiro 01, 2008
PASSOS INICIAIS: COISAS ESCOLARES
Se não houver uma aproximação analítica, técnica e crítica, por comparação com obras recentes do autor, será difícil perceber que o manejo dos instrumentos e das tintas (a despeito de uma considerável objectividade da representação) têm marcas bem semelhantes a algumas peças recentes já mostradas: um modelado que se fracciona, que se funcionaliza em ordem à cintilação das manchas, essa remota semelhança com a fractura, com a dobra, com a construção que subentende a própria desconstrução. Por mais estranho que pareça, deste trabalho, dedicado às favelas do Rio e à peça Gimba, de Maria Dela Costa, sairam muitas das semi-abstracções e tratamento de recorte ou quebra surgidas nos anos 80.
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